sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Muita emoção no Uma Noite na Taverna em homenagem a Cesar de Araujo.



No dia 08 de agosto, no SESC São Gonçalo, aconteceu mais uma edição do Uma Noite na Taverna com a homenagem ao poeta Cesar de Araújo. Na história do evento, é a segunda vez que o poeta capixaba, radicado em Niterói, é homenageado pelos tavernistas. O evento teve a ilustre presença de sua viúva, a poeta Eda Damásio, que fez um pré-lançamento do livro "Cesar de Araujo - Memórias e Poemas". 

Antes do recital, a partir das 19 horas, quem foi chegando pôde conferir tivemos uma linda exposição de fotografias de Renata Soares com a temática voltada para animais abandonados. Renata é idealizadora do Grupo da Pérola (nome dado em homenagem à sua cadelinha), que entre várias ações de proteção, resgata animais de rua e colocam para adoção. 



Como já faz parte da tradição do evento, os poetas tavernistas Rodrigo Santos e Romulo Narducci deram início ao sarau com a poesia de Cesar de Araujo, o homenageado do mês.







Na sequência, a poeta Eda Damásio foi convidada ao palco para falar sobre o lançamento do livro póstumo do poeta Cesar de Araujo (ver detalhes sobre o lançamento oficial no final dessa matéria), e recitou um lindo poema de seu saudoso marido, o homenageado da noite, emocionando todos os presentes. Após, pela primeira vez na Taverna, o poeta Matheus Duarte e, a aniversariante da noite, a poeta Flavia Paulo Mangia, que deram um show a parte. 










O teatro ficou por conta da Cia CRT - Cia de Resenha Teatral, que fez uma belíssima apresentação, e após os poetas residentes Rodrigo Santos e Romulo Narducci encerraram o evento com sorteios e seus poemas autorais.








A todos, gratidão!

Mais fotos sobre essa edição, confiram:


Não percam a próxima edição em homenagem ao poeta russo Vladimir Mayakovsky!

xxx

Convite para o lançamento oficial do livro de CESAR DE ARAUJO, no dia 08/09, às 19h, na Câmara Municipal de Niterói: