quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A noite de Vladimir Mayakowsky!

No dia 12 de setembro, a partir das 19 horas, com a realização do SESC São Gonçalo e a produção da Sete Damas, o evento Uma Noite na Taverna aconteceu em homenagem ao poeta russo Vladimir Mayakovsky!


Além da poesia clássica de Mayakovsky, recitada pelos poetas residentes Rodrigo Santos e Romulo Narducci, os mesmos receberam um time de artistas convidados que fez abrilhantar anda mais o evento, que teve mais uma vez a casa cheia.

Mais uma vez o público comparece em peso para o Uma Noite na Taverna


O evento teve a abertura com a homenagem ao poeta russo com os poetas residentes.

O poeta Rodrigo Santos recita a poesia de Mayakovsky.
Romulo Narducci, Rodrigo Santos e o público no SESC em comunhão poética.
E após, o fotógrafo e historiador Vitor Vogel apresentou um belíssimo trabalho de fotografias sobre Mayakovsky e Aleksandr Ródtchenko (fotógrafo amigo do poeta russo que o acompanhou e registrou vários momento de sua carreira) onde relatou a biografia artística e a relação de amizade entre os dois artistas.

Vitor Vogel fala sobre Mayakovsky e Ródtchenko...
...para uma Taverna que teve espetáculo de público.
O poeta tavernista, o andarilho e trovador Henrique Santos, ou Pakkatto, foi o primeiro dos poetas convidados a recitar. Muito aplaudido, o poeta deu um show de declamação com sua poesia autoral.

Henrique Santos, o Pakkatto, mais uma vez na Taverna: em casa.


Em seguida, foi a vez do poeta carioca David Cohen mostrar o seu talento. David é idealizador do evento "Sarau da Boca Pra Fora", que acontece mensalmente na Casa da Leitura, em Laranjeiras, RJ.

David Cohen recita poemas de seu livro "Olho Nu" e encanta o público tavernista.

Encerrando a parte dos poetas convidados, o poeta Ronaldo Ferreira de Almeida falou sobre o lançamento do seu livro que será realizado brevemente no SESC São Gonçalo e apresentou o seu belíssimo trabalho.

O poeta Ronaldo Ferreira de Almeida se encanta e se emociona com a Taverna.


A música ficou por conta do talentoso Jhoannes Cardoso, que numa apresentação voz e violão, acompanhado por um guitarrista, recebeu muitos elogios e foi bastante aplaudido pelo público presente.

Jhoannes Cardoso e seu violão, no Uma Noite na Taverna.
  
Voz, violão e suaves solos de guitarra. Excelente clima à luz de velas!
Encerrando o evento, como já é o de costume, os poetas Romulo Narducci e Rodrigo Santos recitara seus poemas autorais, sortearam livros e anunciaram que a bruxa estará a solta na próxima Taverna...

Romulo Narducci e sua poesia autoral.
 
Rodrigo Santos e seu show de interpretação poética com seus poemas autorais.
... com a poesia do bardo inglês William Blake! Aguardem!

------

Realização: SESC Rio de Janeiro.

Produção: Sete Damas Produções

Fotos: Eduardo H. Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário