sábado, 11 de outubro de 2014

Surge um novo evento de poesia!

Biblioteca Pública de Niterói.
Ontem, sexta-feira, 10 de outubro, pela manhã, o poeta e escritor Romulo Narducci, representando a Sete Damas Produções assinou um contrato de um ano com o IDG - Instituto de Desenvolvimento e Gestão para a realização do evento VIVA POESIA VIVA na Biblioteca Pública de Niterói (que integra o circuito Biblioteca Parque do estado do Rio de Janeiro).

Romulo Narducci assina contrato para um novo evento de poesia em Niterói, RJ.
 O evento idealizado pelos poetas Rodrigo Santos e Romulo Narducci terá estrutura e molde diferentes do evento Uma Noite na Taverna que os mesmos produzem no SESC São Gonçalo. O VIVA POESIA VIVA irá focar a poesia atual, contemporânea, trazendo a cada edição um poeta convidado que irá falar de sua obra, dos seus processos criativos, sobre suas publicações (independentes ou não) e recitar a sua poesia autoral. Após, os poetas residentes, que serão apresentadores e mediadores do evento, também recitarão os seus poemas e abrirão o microfone para todos que quiserem falar sua poesia.

"Será um formato diferente da Taverna, pois no SESC não abrimos o microfone porque pensamos em valorizar o trabalho dos poetas convidados dando uma maior visibilidade a estes, com um tempo maior de declamação. No VIVA POESIA VIVA a ideia foi trabalharmos com algo mais dinâmico, pois o nome do evento sugere que a poesia que é viva, está viva, com um poeta vivo sendo convidado para mostrar o seu trabalho. E como falou Rodrigo Santos no Uma Noite na Taverna de ontem, ao anunciarmos ao público a novidade, 'o evento estará sendo realizado num local onde tem muita poesia morta, engedrada nas estantes e por vezes esquecida pelas pessoas, que é a biblioteca'. A ideia é através da poesia falada, chamarmos a atenção do público para a poesia contemporânea e até voltarmos o mesmo para as estantes de livros, que estão logo ali naquele espaço maravilhoso que é o da Bibliteca Pública de Niterói". Diz Romulo Narducci.


O VIVA POESIA VIVA já tem dia e hora de estreia, a primeira edição acontecerá já na próxima semana, no dia 18 de outubro, sábado, às 17 horas, e o primeiro poeta convidado será Henrique Santos, o Pakkatto, um dos poetas tavernistas que juntamente com Rodrigo Santos e Romulo Narducci vem fazendo história sob a bandeira do Uma Noite na Taverna. ENTRADA FRANCA! Tragam suas poesias!
_____________________________________________________

"Com salas de convivência, com sofás e até miniestantes móveis, que podem ser deslocadas, facilitando o acesso aos livros; 50 computadores desktops e 24 notebooks com acesso à internet; brinquedoteca com uma área externa, ideal para os pequenos fazerem piqueniques; e até uma sala de audiovisual, na qual o usuário pode assistir a filmes ou ouvir música, a Biblioteca Pública de Niterói (BPN) vem se firmando como um novo ponto de encontro." (O Globo)
Praça da República, s/nº
Centro – Niterói
Tel.: (21) 3601 1956

faleconosco@bibliotecaniteroi.rj.gov.br

Horários
De terça a sexta – das 10h às 20h
Sábados e domingos - das 10h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário